Camerata Arcos Amazônicos apresenta no Theatro Victória o Cine Concerto




A apresentação vai proporcionar a junção da música e cinema.

No último sábado de março, dia 30, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia a Camerata Arcos Amazônicos, em apresentação na sala cultural do Theatro Victória, denominada Cine Concerto. A apresentação iniciará às 20 horas. Os ingressos serão comercializados a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

De acordo um dos organizadores do Cine Concerto, Jordan Trindade, o público viverá a experiência da junção da música e cinema.

"A dinâmica de apresentação será com trilhas sonoras de clássicos do cinema. No formato de mini orquestra de cordas, composta por 12 músicos instrumentistas no palco em apresentação conjunta”, explicou.

Arcos Amazônicos

É uma camerata de cordas fundada no início de 2023, no município de Santarém (PA), com a proposta de apresentar e difundir a chamada música de câmara no contexto santareno. Como uma modalidade de formação e execução de obras musicais em grupos menores, essa configuração diferenciada representa a possibilidade de disseminar e integrar a musicalidade como arte e cultura. O objetivo é torná-la acessível à comunidade enquanto lazer, conhecimento e ensejo para a atuação na música.

"O Grupo Arcos Amazônicos vem executando essa modalidade musical e ampliando novas possibilidades de apreciação deste segmento na região amazônica. Em dezembro de 2023, o grupo apresentou e emocionou o público no primeiro concerto intitulado Clássicos do Rock, e certamente para o Cine Concerto será preparado grande espetáculo”, disse o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Adson Tertulino.

Mais informações

Coordenação: Jordan Trindade (93) 98438-1601

Fonte: Prefeitura de Santarém - Alciane Ayres - Jornalista Semc - Publicado em 

Acesse, o link: 

https://santarem.pa.gov.br/noticias/cultura/camerata-arcos-amazonicos-apresenta-no-theatro-victoria-cine-concerto-xlhlar

0 Comentários