Comissão organizadora do Çairé vistoria serviços em Alter do Chão


Foram vistoriados serviços de limpeza, manutenção de vias, iluminação pública e a obra da nova Praça do Çairé
Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias de Infraestrutura (Seminfra), Cultura (Semc), Meio Ambiente (Semma), Turismo (Semtur) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), realizou vistoria nos serviços que estão sendo realizados para o Çairé, na Vila balneária de Alter do Chão.
A equipe iniciou fiscalizando os serviços de limpeza, terraplanagem e a obra da Praça do Çairé. "Nossas equipes estão executando serviços de limpeza; manutenção as vias; manutenção de obra civil e iluminação pública. Já estamos finalizando a obra da Praça do Çairé, que contempla muro; palco; camarins; banheiros; depósito e área de circulação interna. A partir da próxima quinta-feira (19) a população vai contar com o espaço permanente para eventos", informou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.
O coordenador de Defesa Civil, Darlison Maia, destacou que na próxima semana outras vistorias devem ser feitas. "Vamos voltar aqui também à noite. Nossa equipe vai percorrer toda a Praça para garantir mais uma vez o sucesso do evento".
O secretário de Cultura, Luís Alberto Figueira, enfatizou a organização da festa cultural. "Quem visita Alter do Chão percebeu que já estamos em clima de Çairé. Uma ação de governo que envolve todas as secretarias e que leva aos santarenos e milhares de turistas o que há de mais bonito da nossa cultura", disse.

A vistoria encerrou no galpão dos botos. Segundo o prefeito Nélio Aguiar, a festa deste ano vai superar as expectativas dos anos anteriores. "A fé que emociona, magia que encanta será reforçada este ano. Nossa equipe está empenhada para garantir mais uma vez o sucesso do Çairé. Vistoriamos todos os serviços e está bem adiantado. Teremos shows regionais e nacionais. Acompanhamos os integrantes dos botos Tucuxi e Cor de Rosa, além de visitarmos o espaço onde serão realizados os ritos religiosos. Vai ser uma festa bonita", exclamou o prefeito.

A festa do Çairé começa oficialmente na próxima quinta (19) e se estende até segunda-feira (23).

0 Comentários