Curso destaca importância da comunicação para órgãos públicos e empresas




O desafio de comunicar bem, garantindo diálogo e utilizando diferentes canais para acessar diferentes públicos com mensagens distintas está hoje presente em órgãos públicos e empresas, gerando cobrança cada vez maior por parte dos gestores. A utilização dos canais, definição de público-alvo e segmentação da comunicação, com discussão de cases e exercícios práticos é um dos focos do curso em Assessoria de Comunicação Parlamentar e Governamental, que será realizado em Santarém, neste sábado, 10 de agosto. As inscrições já estão abertas. 

Com experiência de onze anos atuando em órgãos públicos na área de comunicação, o jornalista e mestre em comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), Daniel Nardin afirma que muitas vezes existe vontade e conhecimento por parte do setor de comunicação, mas que a barreira está na gestão. Para mudar isso, existem etapas e estratégias que podem ser cumpridas. “Mais do que divulgar, os órgãos, autoridades públicas e mesmo empresas tem o dever de dialogar, utilizando os canais e formatos disponíveis, para promover interação, numa via de mão dupla. Isso é tecnicamente possível e plenamente exequível se feito com planejamento. Só assim é possível romper a barreira cultural de comunicação, ainda muito centrada no emissor, quando a realidade imposta é centrada no cidadão”, explica Daniel Nardin.

O curso já passou por Belém e Castanhal, no Pará e Macapá, no Amapá, com participação total de mais de 120 profissionais. São oito horas de duração e o investimento inclui material didático digital, coffebreak e certificado. 

Daniel Nardin é jornalista formado pela Universidade Federal do Pará (Ufpa) e mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Nardin tem onze anos de atuação profissional em assessoria de comunicação pública, tendo atuado por seis anos no Senado Federal e outros cinco anos à frente da Secretaria de Comunicação do Governo do Pará. No período, Daniel foi coordenador do Fórum das Secretarias de Estado de Comunicação da Amazônia. Também já atuou na Coordenadoria de Comunicação da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e em redações de veículos de comunicação de Belém, incluindo passagens como repórter freelancer para a revista Época, Portal Terra e Veja Belém. Atualmente, atua na área de Relações Institucionais e Governamentais da Temple Comunicação. É membro da Associação Brasileira de Comunicação Pública. 

Serviço: Curso em Assessoria de Comunicação Parlamentar e Governamental. 10 de agosto de 2019, no auditório da Unama, em Santarém, das 8h às 18h. As inscrições tem investimento de R$200 por transferência bancária e R$220 no cartão de crédito. Inscrição prévia e programação completa: https://forms.gle/xWggFRQawZjdvFYB9


Arte e Texto: organização do evento
Contato: Daniel Nardin.
(91) 99181-3111 (ligação e/ou What App).

0 Comentários