Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural define ações de proteção patrimonial

 



Alciane Ayres - Jornalista da Semc 
Publicado em  -
As reuniões são realizadas quinzenalmente na Secretaria de Cultura.

Com a proposta de alinhar as atividades relacionadas à política cultural patrimonial, os membros do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (COMPHAC) reuniram-se nesta na manhã quinta-feira (04/07), nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Na relação dos assuntos esteve a importância da produção do Livro de Tombo Municipal.

Segundo a presidente do Comphac, Cecy Sussuarana, o Livro de Tombo Municipal terá a finalidade de registrar e documentar os bens patrimoniais prediais que precisam de proteção.

"Para isso vamos realizar primeiro a identificação das edificações históricas de Santarém e realizar o mapeamento e que vai subsidiar o contexto da redação desse livro”, disse.

Ainda neste encontro foi dialogado sobre as atividades para a realização da Semana de Patrimônio Histórico em agosto. As reuniões do COMPHAC ocorrem quinzenalmente.



Participaram da reunião representantes de Instituições do COMPHAC, das Secretarias da Educação (Semed) Claíde Marques, Planejamento, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), Rony Aires; sociedade civil organizada; Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Enilda Melo; Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) Fábio Maia, do  Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós  (IHGTap) Terezinha Amorim e  ainda a participação da servidora da Cultura (Semc), Beatriz Dezincourt.

0 Comentários