Secretaria de Cultura discute a realização do Fórum de Patrimônio Cultural

 


        A Comissão eleitoral prevê a realização do fórum para o mês maio.
Nesta quinta-feira (04/04), nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), foi realizada a reunião de planejamento para realização do fórum especifico sobre patrimônio cultural. A proposta principal é a realização da eleição de representantes das instituições de ensino superior e da sociedade civil, para comporem o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), criado pela Lei nº 19.661/2014. Participaram do encontro o  titular da Semc, Adson Tertulino, e membros da Comissão Eleitoral.  
 
"Para a funcionalidade do Compac é necessário reestruturar, alinhar a indicação de novos nomes e  abrir  o processo eleitoral entre duas vagas, uma para a sociedade civil organizada e a outra para instituições de nível superior, como determinado em lei. Essas vagas devem ser preenchidas por eleição em fórum específico sobre patrimônio cultural. E todo esse trabalho será direcionado pela Comissão eleitoral”, explicou Tertulino.
 
Cecy Sussuarana, da Comissão Eleitoral, explica que nesta reunião de planejamento, foi definido o cronograma de datas das atividades necessárias à realização do fórum.
 
"A comissão é quem vai coordenar toda essa ação eleitoral. Ela é formada por sete membros, sendo cinco servidores da Secretaria de Cultura, um da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Santarém - e um do Legislativo. A previsão para a realização desse fórum é para o mês de maio”, detalhou.
 
O cronograma ainda passará pelo aval do Executivo Municipal e logo seguirá para a publicação. Neste encontro, pela Comissão Eleitoral, estiveram os servidores da Semc e da OAB/Subseção Santarém , o advogado Odemar José Pinto Sousa.

Fonte: Prefeitura de Santarém - Alciane Ayres - Jornlista da Semc . Publicado em : 04/04/2024.

Acesse, o link: 

https://santarem.pa.gov.br/noticias/cultura/reuniao-de-planejamento-para-realizacao-do-forum-de-patrimonio-cultural-wmi2qr

0 Comentários