Representante do Ponto de Cultura "Cabocla.Ama" de Santarém (PA) participa da primeira reunião do "Coletivo Ceramista Tapajônico"



Unidos pelo amor da valorização à arte da cerâmica no município de Santarém-PA. Alciane Ayres representante do Ponto de Cultura "Cabocla.Ama" foi convidada a participar no final da tarde da última quinta- feira (24/08) da primeira reunião do Coletivo Ceramista Tapajônico.

"Esse foi o momento para alinhar o objetivo geral do Coletivo, ouvir os participantes ( relatos de experiências riquíssimos), várias propostas foram colocadas e encerrou com os encaminhamentos dos presentes. Esses encontros são necessários para trocar experiências com outros artesãos, é uma viagem nos relatos de cada participante", explica a representante do Ponto de Cultura Cabocla, Ama.
Na segunda semana de setembro, o novo encontro será realizado para planejar atividades do coletivo, divido em duas etapas: teoria e a prática de produção com argila.
Participaram desse encontro inicial, na imagem da esquerda para a direita:
Francielly Sá ( ceramista e arqueóloga);
Newton Magno ( ceramista e especialista em história da arte);
Alciane Ayres ( ceramista e especialista em jornalismo científico );
Djalma Lima ( ceramista e comunicador popular ).
A reunião foi realizada nas dependências do prédio histórico da cidade santarena "Centro Cultural João Fona", onde funciona o Museu, salas que contém peças originais dos antepassados moradores, os índios da etnia Tapajó .
O Ponto de Cultura Cabocla.Ama funciona aos sábados, das 09h às 12 horas, recebe convidados ceramistas para partilharem em diálogos sobre pesquisa técnica e saberes populares dessa arte. E aos domingos em horários agendados, é aberto para a produção de peças em cerâmica. Localizado na Avenida Marabá, 148, bairro Santíssimo. Santarém-PA - Amazônia.

Foto: Leia Lima - Semc

Fonte: Página do facebook: 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=623509919899788&id=100067223572465&mibextid=Nif5oz

Cabocla. Ama.


0 Comentários