Novos cenários das Live dos Projetos "Clube das Quintas" e "Cultura na Comunidade" serão apresentados nesta semana

 

 Os internautas que acessarem as plataformas digitais da Prefeitura de Santarém, a partir desta semana, para acompanhar o “Clube das Quintas” e o “Cultura na Comunidade”, verão os novos cenários que serão usados durante as transmissões.

 

A proposta é ampliar a divulgação de criações de mais segmentos e transformar as Live em vitrines do artístico cultural, por isso, os cenários trazem a composição de peças em: palha, em tala, cortinas em tecido, cerâmica e movelaria antiga.

 

"A cada Live nós queremos acrescentar diferentes segmentos da Cultura. E na sexta edição, traremos novos cenários que vão oportunizar a exposição de produções dos artesãos, artistas plásticos e ceramistas, proporcionando a visualização dos trabalhos deles ao público internauta. Entre os intervalos, serão anunciados nomes e contatos dos artistas das peças exibidas durante a transmissão”, detalhou o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira 'Pixica".

 

Segundo o servidor e artista plástico da Semc, Maelson Rocha, os dois cenários terão os quadros que fizeram parte da I Mostra de Pintura organizada pelo governo municipal e artistas plásticos na linha da pintura e impressionismo, e da artista Dolores Araújo. “Temos ainda várias peças em trançados da palha da palmeira tucumã, produzidas por artesãos da região da Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns. Essas e outras peças de artes especificamente, fazem parte do estoque de exposição do Centro de Artesanato Cristo Rei", destacou.

 

Participaram da montagem dos cenários ainda, os servidores públicos municipais Adriano  Borboleta e Leonildo Carvalho. Além  dos artesãos, a parceria de peças da empresa Rama.

 

Para a Live do Clube das Quintas (1º de abril, quinta-feira), o Grupo Regional Mocorongo e participação do trio artístico "Família Salgado"

Reginaldo de Oliveira Salgado (Pai)

Reginaldo de Oliveira Salgado (Filho)

Jedel Salgado

Sobre os artistas da Família Salgado

 

Repertório

1-Siboney (Ernesto Lecuona/ João de Barro) "Família Salgado"

2- Caravan (Juan Tizol  e Duke Ellington) "Família Salgado"

3. Lambada Pra Dançar (Teixeira de Manaus) "Família Salgado"

4. Patricia  (Perez Prado) "Família Salgado"

5. Chorando Baixinho (Abel Ferreira) "Família Salgado"

6. Felicidade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) "Família Salgado"

7. Trem das Onze (Adoniran Barbosa)

8. Deixa eu Te  Amar ( Agepê)

9. Isso Aqui o que é (Ary Barroso)

10. Autumn Leaves (Eric Clapton) "Família Salgado"

11. Maracangalha / Samba da Minha Terra  (Dorival Caymmi)

(Dorival Caymmi)

 

Sobre os músicos da Família Salgado

Reginaldo de Oliveira Salgado natural da localidade interiorana de Santarém (PA), "Igarapé das Fazendas" na região do Lago Grande. Foi na influência de familiares que iniciou a carreira musical desde os 12 anos de idade. Do pai recebeu o primeiro instrumento clarinete em C de 13 chaves. Tem domínio ao uso dos instrumentos como: acordeon, violão,  teclado e outros. Mas é conhecido pela performance com o sax, conhecido como " Reginaldo do Sax". Atualmente continua integrante da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho.

O músico é Pai de 06 filhos. Desses, 02 seguiram a carreira musical. Reginaldo Filho toca o instrumento sax alto  e Jedel Salgado no uso do trompete.

 

Para a Live "Cultura na comunidade" (03 de abril, sábado), às 20 horas.  

"Sabadão da Aleluia" - Banda de Louvores (Evangélica e Católica)

Banda Efésios (Evangélica)

Banda Jaspe (Evangélica)

Banda Samba Novo (Católica)

 

 Texto: Alciane Ayres - Ascom Semc.

0 Comentários