Projetos na versão virtual "Clube das Quintas” e “Cultura na Comunidade", levam informação e entretenimento musical

 


Nas noites de quinta-feira e sábado, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) proporciona aos internautas, informação e boa música. Todas as semanas estão ocorrendo as lives dos Projetos "Clube das Quintas" e “Cultura na Comunidade”, que além da valorização da talentos locais, também promove a interação com informações sobre medidas de combate e proteção ao novo coronavírus.

A transmissão ocorre pela plataforma digital do Facebook da Prefeitura de Santarém, no horário de 20h00 às 21h00 horas.

Nas edições desta essa semana, os músicos do Regional Mocorongo estarão na Live do "Clube das Quintas", na quinta-feira, (4), e vão relembrar sucessos do Bolero, Musical Regional, MPB e Samba. No sábado (06), os talentos que prometem realizar uma grande apresentação são do bairro Diamantino, com apresentação de Clenildo Vasconcelos. Estão confirmados:  Alan Kaíc (Rock e Forró), Beatriz Andrade (Gospel) e Flávio Lorran (Sertanejo).

Segundo o titular da pasta da Cultura no município, Luis Alberto Figueira "Pixica", as estreias das Live dos Projetos foram totalmente positivas e impulsionam para novas edições dos eventos. "Durante as transmissões visualizamos a participação dos internautas e as afinidades com as performances artísticas culturais. Em 1 hora de exibição, cada Live teve aproximadamente duas mil visualizações, cada transmissão. E contamos com o apoio das lideranças das comunidades interioranas e da cidade nessa proposta de socialização e valorização da arte local por meio da internet. Além de ampliar informações sobre ações do governo municipal em relação a pandemia pela covid-19", destacou.

 

Prevenção e cuidados

O rigor com medidas reiteradas rotineiramente pelas autoridades de saúde pública está sendo seguido com pontualidade pela equipe. Para proporcionar tranquilidade aos envolvidos, todos usam máscaras de proteção respiratória, (exceto os músicos de sopro e vocal) e realizam a higienização das mãos com álcool em gel constantemente.


Texto: Ascom Semc - Alciane Ayres.

0 Comentários