Primeira Live do Projeto "Cultura na Comunidade" terá participação de talentos do planalto santareno

 

A oportunidade de mostrar talentos artísticos vindos das comunidades das zonas urbana e rural é uma das finalidades do Projeto "Cultura na Comunidade". Idealizado pela Prefeitura de Santarém, através Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e em parceria com lideranças comunitárias, a ação retorna às atividades neste sábado (27) pela internet, às 20h00.  As atrações da primeira Live serão dois artistas da comunidade Tabocal (planalto santareno, Km 22) com a participação especial do grupo musical da Semc, "Regional Mocorongo".

A transmissão das Lives, tanto do Projeto "Cultura na Comunidade" e Projeto "Clube das Quintas" é realizada através do canal digital da PMS pelo Facebook. Ambos os projetos eram desenvolvidos de forma presencial. Mas diante da pandemia pelo novo coronavírus da covid-19, a socialização ocorre na versão virtual.

Segundo o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira "Pixica", o Projeto Cultura na Comunidade tem a característica de levar a arte aos moradores tanto da cidade como dos interiores, proporcionando uma ampla divulgação dos talentos artísticos culturais. “É uma excelente oportunidade de promover a interação de conhecimentos artísticos técnicos dos profissionais locais com a população santarena”, disse Pixica.

A ambientação da Live e do Projeto Clube das Quintas é o auditório da Casa da Cultura sem presença de público na plateia no auditório e respeitando todos os protocolos sanitários entre os envolvidos na apresentação e técnica.

 

Atrações

Comunidade Tabocal

Soraia Soares Cardoso de Araújo

Vinicio Franklin de Sousa do Carmo (Viny do Arrocha)

 

Secretaria Municipal de Cultura (Semc):

Grupo Regional Mocorongo

 

Sanitização do espaço das Live

Desde maio de 2020, o complexo predial da Casa da Cultura passa pelos procedimentos de sanitização. "Os procedimentos de sanitização especificamente no auditório, são realizados nos banheiros, camarins, estúdio, poltronas, palco e corredores de acesso internos e externos pela equipe da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde", informou a Chefe de Seção da Casa da Cultura Dina Carvalho.

 Mais Prevenção e cuidados

O rigor com as medidas reiteradas rotineiramente pelas autoridades de saúde pública será seguido à risca pela equipe. Para proporcionar tranquilidade aos envolvidos, todos usarão máscaras, exceto os músicos de sopro e vocal. E a higienização das mãos com álcool em gel será feita constantemente. 

Fonte: Alciane Ayres - Assessora de Comunicação Semc.


0 Comentários