Ajustes das PLs de estruturação administrativa da Prefeitura de Santarém são apresentados à Câmara de Vereadores



Novos ajustes aos Projetos de Leis (PLs) que estruturam cargos, carreiras, remunerações e gratificações da Prefeitura de Santarém-PA, foram protocolados em reunião de trabalho realizada na manhã desta segunda-feira (09), no Plenarinho à Câmara de Vereadores de Santarém. O encontro contou com a presença de parlamentares e representantes de 6 (seis) instituições sindicais e 2 (dois) conselhos de classes do Estado do Pará.


                               


Os documentos foram recebidos pelo presidente da Casa Legislativa, Emir Aguiar, que ressaltou a necessidade das categorias se manifestarem para o entendimento técnico de cada função: “Hoje foi uma reunião muito importante, pois apresentaram propostas que estamos analisando, justamente com os nossos técnicos e técnicos do Poder Executivo, para que possamos inserir dentro do parecer. Assim que concluído o parecer das Comissões, terá uma reunião da 2ª e 8ª Comissão para fecharmos, realmente, para todos terem acesso ao resultado final do parecer. Em seguida, vamos encaminhar à mesa e colocar na pauta para votação”. 

O relator da matéria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Alaercio Cardoso, disse que após ouvirem os representantes, todas as demandas foram registradas em ata, ainda essa semana será elaborado relatório e encaminhado à presidência da Comissão.

“Já tivemos uma reunião com o prefeito, com o Ministério Público, e nós vamos resolver essa situação de uma vez por todas. É inadmissível um trabalhador estar numa função no município de Santarém, concursado ou temporário, seja qual for a função, e não ter garantidas, exatamente, nos valores que ele recebe de gratificações, ou de salários que não estejam em lei. Precisamos regulamentar isso aqui”, disse Alaércio Cardoso.

No encontro foram apresentadas as devidas justificativas das instituições de trabalhadores, pedindo os ajustes, pois há questões que devem ser revistas por conta das especificidades de cada cargo, número de cargos e tipos de gratificações para cada profissão que compõe o quadro de funcionários da Prefeitura de Santarém.



Participaram da reunião, instituições representantes dos trabalhadores do Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (Sindmepa); Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Para (Senpa); Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará (Sintesp-PA); Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde); Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA)/Diretoria Regional do Tapajós (DRTap); Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Santarém; além, da Associação dos Farmacêuticos do Estado do Pará (AFEPA) do Conselho Regional de Serviço Social (Cress/1° Região Santarém), Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF/PA) e Conselho Regional de Psicologia do Pará 10 Região PA/AP.



Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) / Diretoria Regional do Tapajós (DRTap).

Fotos:
Douglas Franklin.
Elivaldo Reis.

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