Prefeitura e Estado entregam primeiro lote de carteiras para gratuidade em entretenimento


Cumprindo determinação da Lei nº 6.739/2005, a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado do Pará realizaram a entrega, em caráter simbólico, de 15 carteiras que garante a grupos específicos gratuidade para fins de divertimento público: cinema; teatro; centros de cultura/museus; galerias de artes; casas de espetáculo, ginásios poliesportivos e estádios de futebol cuja gestão seja do governo do Pará. Foram beneficiados aposentados, pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. Nesse primeiro lote, 425 carteiras serão entregues.
O primeiro lote de documentações liberadas estão relacionadas a primeira etapa de cadastramento, concluída em 09/08 deste ano. A coleta foi realizada em 12 pontos e finalizada com 425 cadastros, sob responsabilidade da coordenadora da atividade, a servidora da Semc, Cecy  Sussuarana.
Para o membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), Clenildo Vasconcelos, o momento é uma marco para as categorias. "O recebimento desse documento era muito aguardado por esses grupos, principalmente os idosos. E muitos deixavam de ir aos espaços para melhorar a qualidade de vida. O entretenimento é necessário a saúde do idosos. E com a documentação vai melhorar esse acesso", avaliou.
O secretário de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto - representante do Governo do Estado - informou que esse é um convênio de 2005 que está sendo efetivado nesse momento.
O secretário municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, reiterou que esta é uma das ações da política cultural em consonância com as diretrizes da atual gestão. "O nosso projeto prevê cuidar das pessoas e nós estamos cuidando dos aposentados, idosos e dos portadores de necessidades especiais, para que possam ter acesso aos eventos culturais de forma gratuita, pois é um direito que não estava sendo respeitado".
O prefeito Nélio Aguiar refletiu sobre a prioridade de seu governo. "Eu sempre tenho dito obras são importantes, no entanto cuidar das pessoas é prioridade. A entrega dessas carteiras é uma forma de estar garantindo esses direitos a esses grupos é dar essa garantia é inclui-los cada vez mais ao convívio social".
Serviço: A entrega das carteiras prossegue de segunda a sexta-feira, das 09h às 14 horas, na recepção do Centro Cultural João Fona (CCJF): Avenida Adriano Pimentel, s/n, bairro Prainha, orla da cidade.
Mais informações
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634 (Whatsapp) (93) 99653-4633
E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

0 Comentários