Performance dançante dos idosos é destaque no Projeto “Cultura na Comunidade” no bairro Mararu




Os moradores do bairro Mararu receberam pela primeira vez o Projeto "Cultura na Comunidade" na última noite do mês de maio deste ano. O evento é organizado pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A ação municipal foi a atração artística cultural das Festividades da padroeira Nsra. das Graças. O Projeto destaca-se pela democratização da arte nas áreas centrais e afastadas, além de oportunizar espaço para a arte do bairro. O destaque da noite ficou por conta da dança Xote dos Idosos.
A presidente do bairro, Maria de Lourdes Vasconcelos, pronunciou-se em nome dos comunitários quanto a satisfação da extensão das atividades do Projeto municipal nas áreas mais afastadas. "Ficamos maravilhados com a oportunidade de assistirmos várias atrações artísticas culturais de qualidade na Festividade da padroeira do bairro Mararu. Os nossos idosos ficaram felizes por receberem o convite de fazer parte das atrações do Projeto Cultura na Comunidade. Ensaiaram bastante e valeu a pena, porque a apresentação emocionou a todos os presentes. E estamos certos que a inserção deles na programação fortaleceu o emocional dos nossos idosos na valorização ao entretenimento", destacou.

Marília Silva, acadêmica do curso de Serviço Social, veio do bairro Interventoria em visita à família ao Mararu, e disse que a comunidade e governo municipal foram felizes nessa parceria. "Fiquei impressionada com a animação e disposição dos idosos na dança, o vestuário florido e a atenção deles nos passos da dança. O zelo com os idosos é importantíssimo e trazê-los a participação na arte, os ajuda na qualidade de vida. E os demais artistas de vanguarda maravilhoso vê-los", disse.

O Secretário Municipal de Cultura em exercício, Diego Pinho, esteve presente e reforçou o sucesso da ação inovadora do governo municipal que democratiza a arte cultural. "Finalizamos o mês de maio com a 7ª etapa do Projeto Cultura na Comunidade. Levamos os 40 músicos da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, o Grupo Regional Mocorongo, os intérpretes, o Orivan, o Amado Batista santareno e o Waldir Lemos. E pela comunidade a revigorante dança do Xote dos Idosos. E verificamos grande envolvimento da comunidade em pról do artístico cultural", destacou.

A 8ª etapa da edição 2019 do Projeto "Cultura na Comunidade" está prevista para o bairro Ipanema II no dia 14 de junho.

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de comunicação da Semc.
Contato: (93) 99179-4634. / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

0 Comentários