Nova diretoria do Conselho Comunitário da Vila de Alter Chão é empossada


                                     A  solenidade da posse ocorreu nas dependências do Salão do Conselho Comunitário da Vila de Alter do ChãoA Vila de Alter do Chão é um lugar paradisíaco conhecido no Brasil e no exterior por suas belezas naturais e pela trisecular Festa do Çairé. O local boêmio sempre agrega desafios as lideranças e esferas governamentais. Para gerenciá-los, foi efetivada, na manhã da quarta-feira (22), a posse da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alter do Chão na presença de autoridades municipais, estaduais e demais líderes de entidades da Vila.
Prefeito de Santarém Nélio Aguiar e demais autoridades municipais do Estado do Pará estiveram presentesUnião, partilha e parceria são linhas a serem seguidas pela nova diretoria empossada. "Nós queremos a parceria de todos, comunitários, lideranças e poder público na única finalidade do avanço. Que a Vila de Alter do Chão possa avançar mais. E nessa diretriz nós vamos almejar muito sucesso. Vemos avanços, mas há muito para executar. É necessário rever os projetos já existentes, criar e executar outros. Os resultados desse conjunto irão ultrapassar a Vila e refletir muito mais no município e na região", explicou o presidente de posse do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alter do Chão, Antônio Sousa Costa (Jr Sousa).
Leia também:
O representante do Centro Regional do Governo do Estado do Pará, Coronel Aldemar Maués, aproveitou a ocasião para reforçar que ninguém trabalha sozinho e que a integração entre população e governo é necessária para haver melhorias na educação, infraestrutura e saúde. "E no trabalho conjunto, nós iremos diminuir as dificuldades gerando consequência positivas", definiu.
Prefeito de Santarém Nélio Aguiar e demais autoridades municipais do Estado do Pará estiveram presentesPara o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, a nova diretoria comunitária já demonstra grande exemplo. "O país está dividido entre esquerda, direita e outras divisões. Tantas divisões que dificultam o andamento das atividades. Todo processo eleitoral deve encerrar no momento que acaba a eleição. No momento em que se recebe o mandato, o foco é trabalhar o plano de gestão e unir o povo em prol do trabalho. Somente através dessa união e força que nós vamos conseguir desenvolver e avançar. E aqui vi e ouvi um grande exemplo dessa parceria de caminhar juntos com a assessoria distrital, direção do centro comunitário e moradores da Vila", destacou.
Em relação aos avanços na Vila de Alter do Chão, Nélio salientou as obras que já foram entregues em seu governo. "Na nossa gestão avançamos com creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) de Alter do Chão, o Centro de Referência de Assistência (Cras) e estamos buscando a solução ao atendimento 24 horas. Já conseguimos o recurso de 4 milhões para a pavimentação de 14 trechos de vias públicas dentro da Vila. E ainda buscamos recursos para esgoto e saneamento. Trata-se de um trabalho contínuo e permanente, pois ao resolvermos um problema, surge outro. Para enfrentarmos os problemas, superar as dificuldades e vencer desafios , somente através do diálogo e da união que vamos conseguir resolver, por que com brigas não vamos conseguir resolver nada", disse.
O prefeito pontuou ainda sobre sua viagem a Lisboa, Portugal, onde irá representar o município de Santarém no maior evento do Brasil na Europa. "É um grande evento que oportuniza a divulgação do destino turístico do Brasil. Um dos destaques é a Vila de Alter do Chão e os aspectos singulares, entre a cultura, a Festa do Çairé. A vila é o principal destino turístico de Santarém, tanto de Brasil e das demais partes do mundo. E Lisboa é a porta de entrada para a Europa. Nós temos voos semanalmente da capital paraense, interligando com o continente Europeu, através de outros países da Europa como Alemanha, Espanha e França. E vamos estar deste esta quinta-feira (23) até sábado (25) nessa primeira exposição Amazônica com destaque ao Çairé, o Rito Religioso e os Botos Cor de Rosa e Tucuxi e as nossas belezas naturais. E que possamos atrair cada vez mais turistas e fomentar a renda para a população nessa indústria que cresce no mundo inteiro. Indústria sem chaminé e não poluentes para que os comunitários de Alter do Chão e o nosso município como um todo, sejam beneficiados com o bônus do Turismo", concluiu.

Membros da nova Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alter do Chão

. Antônio Sousa Costa [Júnior Sousa ] ( presidente)
. Iure Patrício Corrêa Dias (vice-presidente)
. Valdelice Pereira (1ª secretaria)
. Enilce Coelho Ferreira (2ª secretaria)
. Jardson Garcia Costa (1º tesoureiro)
. Francisco Salomão Sardinha de Almeida (2º tesoureiro)
. Joel Antonio Pereira Coelho ( Diretor de Relações Públicas)
. João Pedro Gonçalves Dias ( Diretor de Cultura)
. Antonio Gabriel Buchalle Silva (Diretor de Meio Ambiente)
A posse foi transmitida ao vivo pela Rádio Comunitária "Alternativa FM" 87,9 MHz. Ainda estiveram presentes na solenidade o Vice-prefeito José Maria Tapajós, o representante do Centro Regional do Governo do Estado do Pará Coronel Aldemar Maués, o Chefe de Gabinete Municipal de Santarém Erasmo Maia, o Secretário Municipal de Cultura Luis Alberto Figueira (Pixica), demais autoridades municipais, comunitários e líderes de entidades. As atividades ocorreram nas dependências do Salão do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alter do Chão.

Mais informações:
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: (93-99179-4634) | E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com


0 Comentários