Projeto Elvis estreia no palco da Casa da Cultura nesta quinta-feira



A proposta do Projeto Elvis é divulgar a interpretação de sucessos do músico internacional, o saudoso norte-americano Elvis Aaron Presley (Elvis Presley), intitulado como o Rei do Rock. Ele foi cantor, compositor, ator e um dos pioneiros dos gêneros do rock and roll e rockabilly. Nessa missão de aproximar com a melhor interpretação, 04 músicos (03 santarenos e 01 da capital paraense) apresentam-se pela primeira vez na Casa da Cultura nesta quinta-feira (23), às 21 h. Apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Ingressos a preço único de R$ 10.

Entre os sucessos que serão interpretados estão: "My Way" , "Love Me Tender" , "Kiss Me Quick" , "Blue Suede Shoes" e "Hound Dog". O Projeto iniciou em julho de 2018 e desde então apresentam-se em cerimônias de casamento, formatura e a entidades beneficentes, a exemplo do show realizado para os idosos acolhidos pelo asilo São Vicente de Paulo no mês de abril de 2019.
Para o coordenador e vocal principal Manoel Cruz, o Projeto Elvis segue na quantidade de músicos semelhante ao número apresentado na exibição original do internacional Elvis. "Nós realizamos a apresentação com número de 04 músicos, mais próximo da performance do Elvis e dos músicos que o acompanhavam nas apresentações. E tentamos na medida do possível fazer um show à altura. E pela primeira vez vamos nos apresentar na Casa da Cultura em uma estrutura maior , climatização e som com a finalidade do público ter mais conforto e testarmos no auditório a nossa extensão vocal, semelhante como era Elvis, tenor, mas conseguia alcançar notas de barítono", detalhou Cruz.

Disse ainda Manoel Cruz que a levada do Rei do Rock, Elvis Presley. "Foi um pilar tanto para o rock como para outros estilos, que apareceram depois. Inclusive algumas levadas das músicas que ele fazia por grandes influenciadores do estilo pop que nós temos hoje em dia. Inclusive a batida do Brega de Belém do Pará, nasceu, a partir da década de 60, que o Elvis gravou e que vamos mostrar no show. Sem falar que ele gravou Beatles, gravou Ray Charles, além de outros compositores", informou.

Elvis Aaron Presley (Elvis Presley) iniciou a carreira em junho de 1953 e encerrou em agosto de 1977, quando foi encontrado morto.

Serviço:
Projeto Elvis
Data: 23/05 (nesta quinta-feira)
Local: Casa da Cultura
Horário: 21h
Ingressos: R$10 (preço único)

Texto: Alciane Ayres-Ascom Semc.

0 Comentários