"Humor à primeira (es)piada" garante muitas risadas, hoje, na Casa da Cultura


                       Espetáculo mescla paródias com assuntos diversos no sotaque "caboclês"O espetáculo "Humor à primeira (es)piada", sucesso de público na capital paraense, estará pela primeira vez no palco da Casa da Cultura nesta sexta-feira (24), às 20h, com o personagem Epaminondas Gustavo interpretado por Cláudio Rendeiro e ainda o cantor Adilson Alcântara. Ingressos: R$ 10 + 1Kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a uma entidade santarena beneficente a ser definida pelos organizadores. O espetáculo traz ainda a participação especial do ator santareno George Pisa com o personagem "Norminha" do monólogo "Exagero Total".
O show de humor contará ainda com a apresentação do monólogo "Exagero Total"O espetáculo, que completou dois anos, recebeu um "upgrade" de piadas diversificadas. Adilson investe a experiência musical em paródias criadas exclusivamente para a temporada 2019, enquanto Rendeiro viabiliza o perfil com referências a assuntos diversos salpicando seu sotaque "caboclês".
Trajetória dos personagens -
O personagem Epaminondas começou como uma brincadeira do juiz Cláudio Rendeiro que gravava e divulgava histórias engraçadas, via WhatsApp, com o uso do vocabulário do caboclo do interior paraense. Os áudios ganharam grande repercussão e então Epaminondas ganhou o palco em janeiro de 2017, no primeiro stand-up comedy que objetivou arrecadar recursos para a reforma do camarim e banheiros do Teatro Universitário Cláudio Barradas, em Belém/PA.
Ele conheceu Adilson, cantor e compositor bastante conhecido na região pelo perfil humorístico de suas apresentações. Fizeram o primeiro espetáculo juntos em abril daquele ano, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur/FCP. A dupla fez várias apresentações na capital e no interior do Estado como Tomé-Açu, Tucuruí, Marabá, Abaetetuba, Cametá e São Caetano de Odivelas, e também viajou diversas vezes para Macapá/AP.
Mesmo fazendo comédia nos palcos, Adilson não abandonou a música: "Eu não deixo de fazer meus trabalhos, estou compondo e cantando. Me chamam para grandes eventos. Antes, eu vivia nos bares cantando, mas o mercado mudou muito. O show (com Epaminondas) é muito musical, canto paródias, músicas engraçadas e componho músicas de humor. O meu show sempre foi com irreverência humorística, sempre teve essa pitada. Eu não mudei, só reforcei meu outro lado de usar a música com humor também", explicou o artista Adilson Alcantara.Espetáculo garante muitas risadas hoje, às 20h, na Casa da Cultura
O monólogo "Exagero Total" esteve no palco da Casa da Cultura, no último dia 18 de maio. O Espetáculo trata-se de uma adaptação livre, baseada na Obra de Paulo Gustavo (com autorização do próprio ator) denominada "Minha mãe é uma peça". George iniciou sua trajetória teatral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aqui em Santarém, com a via-sacra ao interpretar Judas. No espetáculo sacro "Jesus, o Filho do Homem", do Grupo de Teatro de Aparecida (Grutap), o ator fez parte da coordenação, produção e direção cênica da peça. Ele ainda interpretou diversos personagens importantes como Tomé, Diabo e o Rei Herodes.
Além de Santarém, o espetáculo foi apresentado em Macapá (AP) e Alenquer (PA), totalizando um público de 2 mil pessoas.
Serviço:
"Humor à primeira (es)piada"
Data: 24/05 (sexta-feira)
Hora: 20h
Ingressos: R$ 10 + 1kg de alimento não-perecível
***Classificação indicativa: Livre
Alimentos serão doados a entidade santarena beneficente a ser definida pelos organizadores.

Mais informações:
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: (93-99179-4634) / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

0 Comentários