Causos e música deram o tom de 'Humor à primeira (es)piada'

"Espetáculo foi apresentado na noite desta sexta-feira (24) na Casa da Cultura de Santarém"
Com a música e o humor paraense dos artistas Cláudio Rendeiro, interprete do hilário Epaminondas Gustavo, e do musicista Adilson Alcântara, é que o espetáculo "Humor à primeira (es)piada" foi apresentado na noite desta sexta-feira (24), no auditório da Casa da Cultura de Santarém.
A programação contou com o apoio da Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Público lotou Casa de Cultura para prestigiar espetáculo."Foi uma coisa que sempre fiz. Mesmo cantando as músicas da MPB, minhas composições, isso foi algo muito natural, sempre aconteceu. Agora, profissionalizar e botar no palco, fazer tonar-se um espetáculo, isso é muito novo", conta Adilson Alcântara.
O espetáculo trouxe ainda a participação especial do ator santareno George Pisa com o personagem "Norminha" do monólogo "Exagero Total".
No estilo "Stand-up Comedy", Epaminondas Gustavo, personagem caricato do caboclo amazônico interage com Adilson contando causos que faz o público dar boas gargalhadas.
Leia também...
A entrada também contou com a arrecadação de 1kg de alimento não-perecível. Os mantimentos serão doados a uma entidade santarena beneficente a ser definida pelos organizadores.
Personagens
Epaminondas Gustavo começou com uma brincadeira do juiz Cláudio Rendeiro que gravava e divulgava histórias engraçadas, via WhatsApp, com o uso do vocabulário do caboclo do interior paraense.

Os áudios ganharam grande repercussão e então Epaminondas ganhou o palco em janeiro de 2017, no primeiro stand-up comedy que objetivou arrecadar recursos para a reforma do camarim e banheiros do Teatro Universitário Cláudio Barradas, em Belém/PA.
Ele conheceu Adilson, cantor e compositor bastante conhecido na região pelo perfil humorístico de suas apresentações. Fizeram o primeiro espetáculo juntos em abril daquele ano, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur/FCP.

A dupla fez várias apresentações na capital e no interior do Estado como Tomé-Açu, Tucuruí, Marabá, Abaetetuba, Cametá e São Caetano de Odivelas, e também viajou diversas vezes para Macapá/AP.

Texto: Júlio Cpsar Antunes-Ascom PMS.

0 Comentários