Espetáculos religiosos emocionam o público com cenas de Fé, arte e tecnologia

 Foram meses de preparo, desde o planejamento, oficinas com atores, a produção e pós-produção, para os espetáculos "Paixão de Cristo", do grupo Kauré e "Jesus, o Filho do Homem", do Grupo de Teatro de Aparecida (Grutap), que na sexta-feira (19) santa, emocionaram o público que não conteve as lágrimas com a encenação da Morte e Ressurreição de Jesus. Cerca de 400 pessoas, entre atores, atrizes e equipe técnica fizeram parte dos espetáculos que teve apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e outros parceiros.

Aproximadamente 3 mil pessoas estiveram no espetáculo "Paixão de Cristo" que levou ao público momentos importantes ligados ao tema da campanha da fraternidade que abordou assuntos ligados as políticas públicas e também ao sínodo da Amazônia - que ocorre no mês de outubro, no Vaticano - apresentados de forma simbólica em vários momentos do espetáculo. Antes da encenação, houve acolhimento com o grupo Vocal Devoção, a cantora e compositora Ádria Goes e Banda, seguida de apresentação das danças Balleto e Gesto de Amor, cantoras Márcia Pedroso e Carol Pedroso, cantor Júlio César e o momento Mariano com a entrada da Imagem Peregrina levada por membros do Núcleo de Jovens do Movimento de Cursilho e Cristandade (MCC).″Paixão de Cristo″ atraiu fiéis
A estudante Maisa Santos, de 16 anos, esteve na plateia e com os olhos em lágrimas parabenizou a grandiosidade da exibição, atuação dos atores, luzes e sons reais dos escritos sagrados. "As cenas tocam o coração da gente. Tão real, é como se estivéssemos lendo a Bíblia. Vi através dos artistas a alegria, a bondade, a tristeza, maldade e a fé na ressurreição de Jesus. São momentos importantes que reforçam a credibilidade pela palavra deixada por Deus e Jesus Cristo e principalmente no zelo ao próximo", destacou.
"Esse espetáculo já está na memória e agenda afetiva dos santarenos, são 34 anos de apresentação. E a cada edição vemos o fortalecimento dessa proposta teatral religiosa, assim como demais gêneros cênicos desenvolvidos pelos artistas do teatro em Santarém. No espetáculo 'Paixão de Cristo' vejo cada vez mais a união de diferentes segmentos da arte e religiosos, Católica, Evangélica, Candomblé, Umbanda e Tambor de Mira. Tivemos ainda o apoio do governo municipal e de demais instituições. Celebramos junto com a sociedade, a palavra de Deus e o amor ao próximo. Várias faixas etárias estiveram envolvidas, seja diretamente no espetáculo ou na plateia. Agradecemos a todos os parceiros; os órgãos de segurança, a Prefeitura de Santarém e a Secretaria Municipal de Cultura que esteve novamente nos apoiando a realizar mais uma edição com êxito", destacou o coordenador do Grupo de Teatro Kauré, Alenilson Ribeiro.

A cada edição dos espetáculos, a tecnologia entra como um dos construtores da emoção. Canhões de LED, luzes cênicas de diferentes cores, fumaça, videoprojetor com imagens rústicas, shovobs com emissão dos sons de raios e trovões e moving heds com focos de luzes coloridas contribuíram na interpretação da história. Os efeitos de som e iluminação foram ofertados pelo governo municipal.

Cena em que o Diabo atenta Jesus (Jesus, o Filho do Homem) contou com a tecnologia para dar mais ênfase ao momento "A tecnologia junto aos espetáculos tornam a cena mais real a exemplo do momento que Jesus Cristo é persuadido a tentação do Diabo no deserto e resiste. Na cena, o ambiente no palco fica todo vermelho e em excesso nos atores. Remete a plateia a imagem de estarem em meio as chamas de fogo", detalhou o coordenador técnico de som e iluminação a serviço no espetáculo sacro, "Jesus, o Filho do Homem", Inael Silva.








A grandiosidade não foi diferente no espetáculo "Jesus, o Filho do Homem", do Grutap que obteve uma plateia lotada e garantiu fortes emoções da história do maior Homem que passou na terra, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Na 12ª edição do espetáculo foi exibido as cenas, a vida, morte e ressureição de Jesus. O tema, abordado 'Fiquem aqui e Vigiem comigo'.
Jesus é crufificado, cena que emocionou os fiéis presentes (Jesus, o Filho do Homem)"Um grande público esteve na plateia e grande número na Praça da Igreja de Nsra Aparecida. Vieram conferir o esforço de toda a equipe do Grutap e apoiadores em mais essa edição do espetáculo. E para o domingo, teremos a reapresentação que seguirá a mesma linha de esforço das 200 pessoas envolvidas diretamente no espetáculo. Para que o público receba novamente com grande teor a mensagem de Fé, amor e carinho por meio do espetáculo. Os ingressos para a reapresentação já foram liberados para venda", disse o Coordenador do Grutap, Abel Solano.
Secretário e esposa estiveram presentes  
















Os espetáculos do Kauré e Grutap estiveram com tradutores intérpretes de Libras. O secretário municipal de Cultura Luis Alberto Figueira, o "Pixica" esteve na plateia do espetáculo 'Paixão de Cristo' e no domingo estará prestigiando a reapresentação do Grutap 'Jesus, o Filho o Homem'.
Para mais informações sobre as apresentações dos espetáculos, acesse o link:
Espetáculo, "Jesus, o Filho do Homem"
Data: 21/04/2019 (Domingo/Páscoa)
Local: área ao lado da Igreja de Nsra. Aparecida
Hora: 20h
Ingressos: a preço único de R$ 3
***Vendas de Ingressos na bilheteria ao lado da Igreja de Nsra. Aparecida: na neste sábado (20), até a meia noite. Já no domingo (21), a partir das 08 horas.
Contato:
**Latoya Lucas (Assessora de Comunicação do Grutap):
93-99123-1855


Mais informações:
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634 / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

0 Comentários