Exposição "Cores da Nossa Terra" será aberta no Centro Cultural João Fona


                                     Título-Águas rasas - Técnica-Acrílio. Foto-Arquivo Pessoal.


O Centro Cultural João Fona (CCJF), prédio histórico e público da Prefeitura de Santarém, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), receberá na segunda-feira (18) a Exposição "Cores da Nossa Terra". Organizada em 12 telas na técnica da tinta acrílica sobre tela, é uma produção do artista plástico, natural de Monte Alegre, Jozué Soares de Sousa, com vivência em Santarém e atualmente com residência fixa em Manaus (AM). A exposição estará a partir das 16h.
 
Casa de Farinha - Técnica-Acrílico sobre Tela. É visível nas obras as imagens do cotidiano da vida no interior do município de Santarém e região, retratando a simplicidade de seu povo e as atividades desenvolvidas pelas pessoas que vivem as margens dos Rios Amazonas e Tapajós. Ele é filho de pescador, o artista apresenta pinturas em telas. A finalidade de despertar aos olhos do observador, o interesse por um sistema fundamental na formação e manutenção da vida animal, vegetal e humana. Esse conjunto associado e valorizando os aspectos vasto território regional.

"A minha inspiração nessa exposição surgiu das recordações de infância e juventude. Eu abordo ainda nesse trabalho a exuberância e diversidade de cores existentes na natureza regional", detalhou, o artista, Jozué Sousa.Público em prestígio as exposições que ocorrem no Centro Cultural
A Semc disponibiliza a Sala de Exposições Temporárias do Centro para artistas de diferentes segmentos, seja local, regional ou internacional. Essa é terceira exposição de 2019. " Ainda encontra-se aberta a Exposição 'As Margens do Tapajós' até sexta-feira (15), do artista paulista, Marcelo Fernando Domingues. São 15 itens, 6 telas de pintura a óleo sobre tela e 9 trabalhos na técnica de sublimação em azulejo", informou a Chefe de Atendimento ao Turista do CCJF Patrícia Chaves.

Alciane Ayres - Assessora de Comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634. / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

0 Comentários