Prefeitura apoia o 1º Seminário do Festival de Cinema de Alter do Chão





A Prefeitura de Santarém apoia o 1º Seminário do Festival de Cinema de Alter do Chão, que ocorrerá no período de 14 a 16 de março, na área urbana de Santarém e em Alter do Chão. O evento contará com palestras de diretores da Fox International, Fox Latinoamérica, Globo News, Box Brazil e Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Com o objetivo de potencializar a produção audiovisual na região e promover o intercâmbio do público participante com os representantes da indústria audiovisual no Brasil, o I Seminário do Festival de Cinema de Alter do Chão reunirá profissionais da área, o Poder Público, produtoras, canais de TV, distribuidoras de filmes, e universidades para debater o tema "Estratégias, Ações e Financiamento do Audiovisual".

A palestra de abertura será no dia 14 de março (quinta-feira), no Auditório da Ufopa Campus Tapajós. A palestrante convidada é a Dra. Angélica Coutinho, Superintendente de Desenvolvimento Econômico (SPE) da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ela irá apresentar o panorama do audiovisual na Amazônia e as linhas de financiamento para o setor.

Nos dias 15 e 16, a programação do seminário segue no auditório do Hotel Mirante da Ilha em Alter do Chão, com outras palestras e debates. Entre elas: a de Zico Goes, diretor da Fox International e Julia Priolli, diretora da Fox Latinoamérica, Renée Castelo, supervisora de programas da Globo News, Ramiro Azevedo, diretor dos canais Box Brazil, a do cineasta Anselmo Duarte Júnior, dentre outros nomes do mercado audiovisual nacional e internacional, como Argel Medeiros, diretor da Olhar Distribuição, vencedora do Festival de Gramado 2018 com o filme "Ferrugem".

Para o diretor de fotografia Locca Faria, coordenador geral do Festival de Cinema de Alter do Chão, "esta é uma grande oportunidade para o setor audiovisual brasileiro conhecer as histórias da Amazônia e se integrar nesse universo místico e na riqueza das nossas lendas e do nosso povo".

O Festival
O Festival de Cinema de Alter do Chão será realizado no mês de outubro de 2019 e se apresenta como uma alternativa de geração de renda e oportunidades por meio do fomento ao turismo e à produção cultural local. A estimativa é da participação de 50 mil participantes em 7 dias de evento.
O Seminário é realizado pela Krioca Comunicações e conta com patrocinadores, colaboradores e diversos apoiadores do setor público e da iniciativa privada.
Confira a programação completa: http://festivaldealterdochao.com.br/seminario/

Mais informações:
Raphael Ribeiro - Coordenação
(93)99234-8984
Rita Peloso - Coordenação
(93) 99122-6622

Colaboração: Raphael Ribeiro

0 Comentários