Casa da Cultura recebe neste sábado "O Som Que Vem Delas"



Vozes femininas ecoarão neste sábado (16) no auditório da Casa da Cultura, às 20h, com o Show denominado 'O Som Que Vem Delas' que destacará o talento das artistas Ádria Goes, Cristina Caetano, Dandara, Maria Lídia, Priscila Castro, Priscila Moreira, Márcia Pedroso e Suraras do Tapajós. A lucratividade do evento será revertida a Casa Rosa, instituição sem fins lucrativos que presta assistência a mulheres com câncer de mama. Ingressos a R$ 10. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
 
O coletivo Suraras do Tapajós, criado em 2016, é uma das atrações do show que pela primeira vez irá apresentar-se em benefício da bandeira solidária. "É unânime entre as Suraras a honra em dividir o palco com as mulheres artistas nesse show, que muito representam a musicalidade da nossa cidade. E principalmente estarmos juntas nesse ato nobre no reforçar a manutenção da Casa Rosa. São as mulheres indígenas somando força nessa ação independente de raça e etnia. Juntas somos mais fortes", destacou Adelina Borari, integrante do coletivo.

O 'Suraras do Tapajós' é formado por 30 mulheres indígenas de diferentes etnias. Nas apresentações musicais sobem ao palco 10 componentes. Entre os gêneros musicais culturais estão Nheengatú e carimbo ritmados com os instrumentos: maraca, curimbó, banjo e reco-reco. No sábado, a performance musical será em ritmo de carimbó (Guerreira Surara e Filha da Encantaria ) destaca, a força da mulher indígena, sensualidade e zelo com a mãe natureza.

As cantoras serão acompanhadas pelo grupo musical El Puxirum. A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto, bairro Santa Clara.
Leia também:

Texto:
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634 / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

Arte: Organizadores. 

0 Comentários