Centro Cultural recebe grupos de turistas ingleses da Rota Internacional 2018/2019

           Apresentado aos turistas ingleses  as peculiaridades da Bandeira de Santarém. Foto-Patrícia Chaves-CCJF.
As peculiaridades da Pérola do Tapajós continuam a encantar principalmente os que estão pela primeira vez no Município. Na manhã deste sábado (26), 160 ingleses foram envolvidos no passado da história dos santarenos. Entre os pontos históricos visitados, estava o Centro Cultural João Fona (CCJF), prédio da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Os turistas vieram a bordo do transatlântico Braemar, e estão incluídos na relação da Rota Turística Internacional 2018-2019.

         Turistas ingleses  apreciam a exposição-As Margens do Tapajós- de Marcelo Domingues. Foto-Patrícia Chaves-CCJF.

"Na visita guiada foram levados a conhecer as onze salas do Centro Cultural. Os primeiros olhares deles sempre são de admiração as peças do acervo, principalmente a cerâmica Tapajônica. Foi explicado aos turistas sobre etapas da preparação da matéria-prima, a argila conhecida popularmente como barro. Ainda tiveram a oportunidade de conhecer a Exposição "As Margens do Tapajós". As curiosidades dos visitantes foram quanto às técnicas usadas na pintura a óleo em tela e de sublimação pelo artista das obras, o paulista, Marcelo Fernandes Domingues", informou a chefe da Seção de Atendimento ao Turista, Patrícia Chaves.

                                      Dois turistas ingleses aproveitaram para registra a oficina extra de artesanato em argila. Foto-Patrícia Chaves-CCJF.
A administradora de empresas, Cynthia Nigro, destaca o valorização da oficina. "Eu vi a produção do Mestre Elves pela primeira vez na Vila de Alter do Chão e não perdi a oportunidade de aprender nessa oficina. Este conhecimento é muito importante, eu adorei. É uma imersão cultural incrível de estar utilizando a matéria-prima de linha histórica", disse.

 Na oportunidade, os turistas ingleses fizeram registros junto ao grupo da oficina de artesanato em argila. A distribuição do turismo dos estrangeiros nas dependências do Centro Cultural João Fona (CCJF) foram em 4 grupos pela manhã e 1 a tarde.

De Santarém, o destino deles será Parintins no Amazonas e depois retornarão ao País de origem. O próximo transatlântico a aportar em Santarém será o Sirena, no dia 29 de janeiro.

Texto e fotos:


Alciane Ayres – assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634.

E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com





0 Comentários