Projeto Cultura na Comunidade estará nos festejos da Praça do Centenário



 
O Projeto Cultura na Comunidade será um dos atrativos na noite desta terça-feira (23) nos festejos dos 70 anos da Praça do Centenário, às 20h. O evento é organizado pelo grupo denominado "Amigos da Praça do Centenário" e por moradores do bairro da Aldeia com apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Nas atrações: Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, Ray Monteiro, Agostinho da Mata e o Grupo Regional Mocorongo. Na quarta-feira (24), data alusiva a inauguração da Praça, também haverá prosseguimento da festa com diversas atrações, entre elas a Orquestra Filarmônica de Santarém.

Segundo o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira a inclusão do Projeto na programação de sete décadas da Praça do Centenário engrandece o objetivo do Cultura na Comunidade, desenvolvido desde 2017. O Projeto tem o principal intento da democratização da cultura, do levar artistas de vanguarda e oportunizar os talentos artísticos dos bairros e das comunidades interioranas. "Aqui no bairro da Aldeia tem grandes destaques na arte, seja na música, poesia, dança, teatro e de outros segmentos, e Praça do Centenário é um cenário artístico e histórico", destacou o titular da pasta da cultura no município.

A Praça do Centenário foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1948. Construída para fins das comemorações do Centenário de elevação de Santarém à categoria de cidade, tornando-se símbolo arquitetônico singular fazendo parte da história de muitos santarenos.

As comemorações iniciaram na segunda-feira (22) com diversas atividades culturais e educativas no espaço da Praça.

Mais informações:
Alciane Ayres - Assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634 / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com
Arte: Organizadores.

0 Comentários