Público lota a Casa da Cultura para o Concerto de aniversário da Orquestra Filarmônica

 







O auditório da Casa da Cultura lotou na noite de noite de sexta-feira (19) durante Concerto que comemorou os 5 anos da Orquestra Filarmônica de Santarém (OFS). Aproximadamente 400 pessoas prestigiaram. A apresentação contou com as participações especiais dos artistas locais: Alexandre Escher, Cristina Caetano, Carlos Lemos, Nychow Moore e Priscila Moreira.
O Concerto relembrou apresentações realizadas durante os cinco anos de atividade da insituição. Dentre elas, os Concertos Sinfônicos The Beatles e Legião. Relembrou ainda a apresentação inédita da Orquestra e Banda no 31º Festival Internacional de Música do Pará (Fimupa) no mês de junho deste ano, no Theatro da Paz, na capital paraense e ainda as grandes parceiras com cantores locais.
A OFS é um dos segmentos da Filarmônica Municipal de Santarém, segundo o secretário municipal de cultura, Luís Alberto Figueira, isso é resultado de todo um trabalho conjunto do governo municipal e direção deste segmento da arte da música. "Por isso eu agradeço ao prefeito pela sensibilidade cultural que apoia proporcionar essa atividade. Cultura é fundamental para o ser humano. Liberta a alma, acalanta o nosso sentimento, e ficamos felizes pela Filarmônica municipal neste trabalho junto a Orquestra Filarmônica de Santarém e demais segmentos a proporcionar esse momento de alegria e bem estar a população santarena", destacou o titular da pasta da cultura no município.

O diretor da FMPJA Adson Wender diz que a participação dos artistas os honra. "Estar com esses artistas é uma honra para todos nós e também engradece a valorização do público, com a maciça presença e isso é nosso maior presente. Ficamos gratos ao apoio do governo municipal".
A cantora e compositora santarena Cristina Caetano destacou o merecimento da Orquestra Filarmônica de Santarém, sempre aprovadíssima pelo público. "É uma grande Festa, cinco anos de trabalho árduo desses músicos, nós que trabalhamos com a Cultura sabemos que não é fácil sozinho, imagine conduzir um grupo. Mas eles conseguiram e estão ganhando mais espaços e agora comemoram os cinco anos. Como artista convidada, sinto-me na obrigação de aceitar porque acabamos fazendo parte disso tudo e temos que agradecer por tantos jovens envolvidos e isso é muito bonito", destacou a artista. A orquestra Filarmônica de Santarém foi criada em outubro de 2013, composta por 40 músicos, nas execuções dos instrumentos de corda, percussão e sopro. Apresentaram-se ainda na noite, na abertura, a Banda da Academia Filarmônica.
Texto: Alciane Ayres - Ascom Semc. 
Fotos: Ascom-PMS.

0 Comentários