Projeto Clube das Quintas apresentará repertório com grandes sucessos

 
Toda terceira quinta-feira do mês, a Praça Barão de Santarém, nas mediações do Centro Cultural João Fona (CCJF), recebe o Projeto Clube das Quintas, sempre às 20h. O atrativo é o Grupo Regional Mocorongo que se apresenta com os gêneros musicais do choro, samba e versões regionais.

Os cinco músicos se apresentam nesta quinta (18). O repertório é animadíssimo, dentre as músicas, o público poderá cantar, dançar e aplaudir sucessos como: Uirapuru, Carioquinha, Sobe e Desce, André de Sapato Novo, Pedacinho do Céu, Doce de Côco, Na Glória, Trem das Onze, Lamentos, Bachianas Brasileiras N°5, Carinhoso, O Trenzinho do Caipira, Vê se gostas, Odeon, Não me apresse, Moliendo Café, Paraquedista, Delicado, Chorando, Samba do Grande Amor, Brasileirinho, Sentido, Tico-Tico no Fubá, Canção da Vera Paz, Sequência Bossa, Sequência Mambo, Estamos Aí, Odeon, Luá Joá, Aos da Guitarrada, Rei Solano, Que nem Jiló, Feira de Mangaio, Só danço samba e sequência musical dos saudoso Tim Maia. Essa é a segunda apresentação em novo ambiente. O Projeto foi iniciado em 2017 e funcionava na Praça Fortaleza do Tapajós.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Luis Alberto Figueira, a estreia no mês de setembro no novo espaço foi satisfatório ao público. "Na estreia da Praça Barão de Santarém, nós tivemos bons apreciadores, a energia foi maravilhosa e o nosso Projeto foi correspondido com muitos aplausos. Aqui, destacamos o gênero popular e instrumental do chorinho nacional na versão regionalizada dos nossos artistas. Essa estratégia itinerante é uma das linhas de política pública, democratização da cultura do governo Nélio Aguiar", explicou Figueira.

Músicos do Regional Mocorongo:
César Criolo (percussão)
Fabrício Silva (percussão)
Jean Araújo (trombone)
Raul Silva (cavaquinho)
Felipe Huet (violão sete cordas)

Serviço:
Projeto Clube das Quintas
Data: cada terceira quinta-feira do mês
Local: Praça Barão de Santarém (lateral do Centro Cultural João Fona)
Horário: 20 horas

Mais informações:
Alciane Ayres - Assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634 / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

0 Comentários