Legião Sinfônica emocionou e encantou auditório lotado da Casa da Cultura



O auditório da Casa da Cultura ficou lotado para receber as apresentações do show 'Legião Sinfônica' da Orquestra Filarmônica de Santarém (OFS). As apresentações ocorreram nas noites de sábado, 19, e domingo, 20. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), além de parceiros da iniciativa Viação Ouro e Prata e Tapajós Expresso Hidroviário.
O público presente pôde ouvir e cantar sucessos consagrados da Banda Legião Urbana, um repertório diversificado, em versões orquestradas. As duas exibições contaram com uma plateia de aproximadamente 900 pessoas. Plateia que, em diversas ocasiões, juntou sua voz às vozes de Carlos Lemos e Priscila Castro, além do violonista Alexandre Freire.
As apresentações estão a relacionadas à continuidade da série da temática popular, que iniciou em 2017 com o Show The Beatles. O foco das apresentações foi a juventude santarena e as faixas etárias anteriores que viveram o auge da banda Legião Urbana.
Para o vice-presidente e regente da Banda e Orquestra Filarmônica, Rafael Brito, o auditório lotado significou o retorno gratificante a um trabalho musical executado ao longo dos anos por uma equipe de músicos bastante talentosa. "Felizes ao vermos a grande participação do público, e nosso objetivo é esse, a cada apresentação, trazer a musicalidade de aproximação do público à Orquestra. Muitas vezes a música clássica os deixa distantes e estamos inovando aos temas populares. Ano passado foi o Concerto The Beatles e a estratégia da vez foi o Show Legião Sinfônica", destacou Brito.
A organização destaca ainda a importância da parceria com os interpretes locais. "Na linha de fomentarmos a valorização dos músicos santarenos, sempre lançamos convites e sempre temos a alegria do retorno dos nossos artistas da música", destacou Brito.
A cantora Priscila Castro foi a voz feminina das noites. "É um trabalho maravilhoso da Filarmônica Municipal de Santarém. É uma honra participar e homenagear a Banda Legião Urbana. Sempre na seriedade do trabalho desses músicos há um grande preparo. Tivemos ensaios durante a semana. É cansativo, por ser uma orquestra, e necessário que todos estejam em harmonia. E interpretei 'Por enquanto' que ficou conhecida na voz da Cássia Eller", disse a cantora.
O interprete Carlos Lemos cantou 'Pais e Filhos' na companhia do violonista Alexandre Freire. A abertura do Show Legião Sinfônica foi com o Quarteto de Cordas, incluiu mais nove músicas orquestras.
Várias autoridades prestigiaram as apresentações: o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, secretários municipais, Luis Alberto Figueira (Cultura), Celsa Brito (Semtras).
"A música instrumental é fonte de cultura e temos o privilégio de possuir uma legião de músicos talentosos, que aliada aos nossos intérpretes proporcionou uma das apresentações mais belas já realizadas em nossa cidade. Todos estão de parabéns", disse o prefeito Nélio Aguiar.
Alciane Ayres Agência Santarém 
Fotos: Ascom - Semc. 

0 Comentários