Projeto "Arte do Carimbó" apresenta show do grupo Banzeiro neste sábado


O Projeto "Arte do Carimbó" da Prefeitura de Santarém por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Semc), Turismo (Semtur), Agricultura e Pesca (Semap) e Meio Ambiente (Semma) e o Movimento de Carimbó do Oeste do Pará, já conquistou o público de diferentes faixas etárias e realiza no sábado (28), das 17h às 21h, no Parque da Cidade, a quarta atividade.
 
O Projeto ecoa o som dos instrumentos tradicionais do carimbó como as maracas, os curimbós, banjos, caixa, guitarra e violão no Malocão do Parque da Cidade. Desta vez a atração fica por conta do grupo Banzeiro da Vila de Alter do Chão e convidados. O grupo é resultado da junção de pessoas dissidentes de outros grupos da Vila.
 
É coordenado pelo mestre de carimbó, Claúdio Leopardo. "No repertório 80% das músicas do nosso grupo são autorais, incluindo o batuque afro-indígena nas composições, com maior ênfase ao carimbó, adequando a demais instrumentos e elementos estilizados. Integramos os dançarinos que com graciosidade chamam o público, transformando o ambiente de forma interativa e de efervescência cultural", detalhou.

O grupo é formado por cinco músicos e um casal de dançarinos. Utilizam os instrumentos: violão, guitarra, banjo, curimbós, maracas e outros percussivos produzidos manualmente pelo mestre do grupo, para compor o ritmo amazônico.

O acesso ao Malocão para o Projeto "Arte do Carimbó" se dá pela entrada principal do Parque da Cidade.

Mais informaçõesAlciane Ayres - Assessora de comunicação/SemcContato: (93-99179-4634)/ ascom.semc.stm@gmail.com

0 Comentários