Casa da Cultura recebe da Semma doação de lixeiras decorativas

 
A Casa da Cultura, prédio da Prefeitura de Santarém, na égide da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) recebeu, na manhã desta sexta-feira (27), cinco lixeiras decorativas do setor de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A arte é do artista plástico e servidor, Hélio Mota.

De acordo com a chefe de seção da Casa da Cultura, Dina Carvalho, as lixeiras são feitas do reaproveitamento de garotes plásticos. Os mesmos foram higienizados e receberam pinturas representando a cultura e a natureza em elementos como o boto rosa e arara da espécie "Arara Macao", conhecida popularmente na região como Arara Piranga.

"Nós temos uma relação de pessoas, dentre representantes de instituições públicas e privadas que formam o Projeto Amigos da Casa da Cultura e sempre nos apóiam na manutenção e revitalização do ambiente deste grande complexo cultural. Os recipientes além de auxiliarem no depósito de resíduos, embelezam com a pintura artística", explicou Dina Carvalho.

Em janeiro de 2017, foram realizados serviços de revitalização do espaço como manutenção, limpeza e pinturas em paredes dos banheiros e camarins. Além disso, houve a higienização no piso do auditório e anexado novo cortinado em tecido.

Os serviços de manutenção tiveram parceria das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra), com mão de obra, e Agricultura e Pesca (Semap), com jardinagem. Em relação a pintura houve apoio do servidor Edmundo Freire, o assistente, Pedro César Farias, e demais colaboradores da Casa da Cultura.

O auditório inclui sistema de climatização e possui capacidade para 400 pessoas, com 280 poltronas fixas e 120 cadeiras extras. No ano passado, o auditório foi utilizado como espaço para atividades de protocolos institucionais governamentais, concertos, ensaios, shows culturais, festivais de diferentes segmentos artísticos, outorgas de instituições de ensino, mostras de dança/teatro e recitais.

Mais informações
Alciane Ayres- Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura (Ascom/Semc).
Contatos: (93) 99179-4634/ ascom.semc.stm@gmail.com

0 Comentários