Aula inicial do curso de inglês: servidores da Semc interagem com turistas estrangeiros

 
Na tarde desta terça-feira (20), os servidores da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), especificamente do Centro Cultural João Fona (CCJF), iniciaram o curso básico do idioma inglês, e foram parabenizados pelo casal de turistas norte americanos, cidade de Chicago (USA), Kris e Thomas Clark, pela iniciativa do aprendizado a língua do país deles. "Ficaram encantados ao presenciar a dinâmica do curso, explicação seguida das primeiras pronúncias de frases na linguagem estrangeira e pela história do município santareno, por meio do acervo exposto nas doze salas do prédio público histórico", informou a mediadora do diálogo, a Chefe da seção de atendimento ao Turista do Centro Cultural João Fona (CCJF), Patrícia Chaves.

O guia do CCJF e participante do curso, Newton Magno Santos, disse que a didática da capacitação básico facilita ao aprendizado por meio das interações simultânea da conversação,  "vou acrescentar ao serviço de atendimento ao turista internacional do idioma inglês, principalmente porque o Centro Cultural é ponto de visitação da rota turística internacional", avaliou.

A capacitação tem a finalidade de desenvolver as competências básicas de conversação, escrita e leitura em inglês dos alunos, com ênfase às noções básicas de compreensão oral e escrita, tendo como contexto a recepção de visitantes estrangeiros em lugares públicos.
O conteúdo programático do Curso: estratégicas básicas de comunicação em inglês: saudações, apresentações, informações específicos do acervo público e conversações situacionais envolvendo o contexto definido no objetivo do curso. As atividades serão realizadas durante 01 mês, todas às terças-feiras, com a entrega de certificados aos participantes ao final da atividade, a carga horária de 10 horas.

A atividade é ministrada pela Chefe de Seção de Atendimento ao Turista do CCJF, Patrícia Chaves, tem Licenciatura plena em Letras pelo Centro Universitário Luterano do Brasil/ Ceuls/Ulbra, (português-lietratura). Estudou os idiomas inglês e francês na École Henry Dunant E Jean Piaget na Suiça (Europa), durante 03 anos, e vivência de 06 anos nesse país estrangeiro.

O casal de turistas norte americanos, cidade de Chicago (USA), Kris e Thomas Clark chegaram nesta terça-feira a bordo do transatlântico Seabourn Quest.


Texto: Alciane Ayres-Ascom Semc.
Foto: Mauro Nayan-Ascom PMS. 
Fonte: http://www.agenciasantarem.com.br/noticia/1962/

0 Comentários