Clube das Quintas encanta o público com muito samba e choro










A Praça Mirantes do Tapajós é um dos lugares históricos do município de Santarém (PA), no passado, foi ponto de proteção a segurança da Pérola do Tapajós e atualmente é palco de um lindo projeto da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ( Semc), o Clube das Quintas, que leva toda quinta-feira, a partir das 20h muita musica instrumental.
 Nesta quinta-feira (28) o Clube das Quintas recebeu convidados especiais para deixarem a festa ainda mais animada ao lado do Grupo Regional Mocorongo. Entre os convidados, tivermos a apresentação do especialista em cavaco e violão de sete cordas, Admir Silva (Admir do cavaco) e ainda o santareno saxofonista Nem. 
















Há quatro dias em terras santarenas, o uruguaio naturalizado brasileiro, Heashtich Byttsr, estava no passeio noturno pela Orla e apreciou as apresentações. "Eu não perdi tempo e subi as escadarias assim que ouvi o instrumental da música popular, Trem das Onze.
Os músicos são excelentes e não deixam a desejar das capitais do Brasil. Parabéns", disse, o visitante.



 









Nas participações especiais, o belenense Admir Silva, tocador de cavaco e violão sete cordas, músico, compositor e gerente da Escola de Música do Serviço Social do Comércio (Sesc/Belém-PA), sentiu-se mais uma vez em casa. "É uma felicidade poder voltar aqui, como compositor do samba contribuo com o Bloco da Pulga, já fiz 06 sambas, dentre eles, o antológico, [Piracaia Çairé], samba que se tornou o hino da Pulga, produzido no ano de 2001. E já estou com o samba de número 07 pronto para 2018, o qual vai retratar a linda cidade de Santarém. E poder compartilhar dessa louvável atitude do governo municipal, no Projeto Clube das Quintas, nesta plateia diferenciada e com músicos de primeira, é maravilhoso", destacou.

 










Raimundo Augusto Bendelack, do Bloco Pulga veio prestigiar um dos compositores da agremiação carvanalesca. "Admir é um grande compositor, viemos aqui prestigiar a cultura, ele e os demais artistas. Estou feliz aqui", disse Bendelack.

O saxofonista Nem, é muito conhecido na cidade santarena pela composição de marchinhas de Carnaval, destaques no Carnavelhinho, que acontece todos os anos na Praça do Pescador na Orla da cidade.

O Projeto Clube das Quintas é democrático, está aberto aos instrumentistas, estreantes ou experientes, do município de Santarém ou fora dele, sempre às quintas, a partir das 20 horas. O saxofonista Nem, é muito conhecido na cidade santarena pelo gênero musical, as marchinhas de Carnaval, é um destaque do Carnavelhinho, na Praça do Pescador na Orla da cidade.
 

0 Comentários