Centro Cultural João Fona apresenta aos turistas estrangeiros exposição de biojóias e fotografias



 Os turistas franceses registram as artes nas paredes do Centro Cultural João Fona. Foto-Alciane Ayres-Ascom Semc.
  

                            Exposição Fotógrafica Çiaré-Festa e Fé. Foto-Alciane Ayres-Ascom-Semc.






 Turistas franceses ficam impressionados com os detalhes das cerâmicas tapajônicas. Foto-Alciane Ayres-Ascom-Semc.
A rota turística 2017-2018 em Santarém (PA) iniciou na tarde desta quarta-feira (20) com 180 turistas franceses do transatlântico Astoria. Desses, 20 turistas distribuídos em dois grupo estiveram no Centro Cultural João Fona (CCJF), e ficaram impressionados com acervo nas 12 salas, mais atrativas, as exposições de biojóias e imagens do servidor público municipal e fotógrafo profissional Ronaldo Ferreira. "As exposições retratam a cultura amazônida, da fotografia denominada 'Çairé-Festa e Fé', a qual destaca a história da manifestação cultural trisecular do município e das biojóias confeccionadas com látex, sementes, madeira, palharia e material sintético", explicou a chefe de Seção de Atendimento ao Turista do Centro Cultural João Fona, Patrícia Chaves.

O francês Alain Lavelle, por meio de tradutora, disse que a visita foi maravilhosa. "Encantador o prédio, as cerâmicas são ricas em detalhes e pelas fotos, o Çairé é belo. Sinto não poder ficar e participar dessa grande festa peculiar de Santarém do Brasil".

Além do CCJF, os grupos de estrangeiros franceses visitaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Praça do Pescador. De Santarém seguem para a cidade de Manaus (AM) e retornam à Franca. O transatlântico Sirena será o próximo a aportar na Pérola do Tapajós, no dia 17 de outubro.

Mais informações:

Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc
Contato: (93 - 99140-9451 / 99179-4634). E-mail:
 

0 Comentários