PREFEITURA REÚNE COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PARA ESTREITAR PARCERIA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS


Autoridades: Chefe da Divisão de Eventos Semc, Waldeci Reis, Secretário Municipal de Cultura (Santarém/PA), Luis Alberto Figueira, o "Pixica", vereador José Maria Tapajós e Chefe de Gabinete da Semc, Pedro Moreira. Fotos: Alciane Ayres-Ascom Semc. 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) reuniu na manhã desta quinta-feira (27), com 22 lideranças do município nas dependências da Casa da Cultura. A reunião contou com a participação do vereador Junior Tapajós.

A pauta do encontro foi aproximar as lideranças dos bairros e comunidades (Eixo Forte e Vila de Alter do Chão), ouvi-los, e propor com apoio dos moradores a inclusão de projetos culturais do governo municipal.

 O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Grande Área do Maicá, José Raimundo Sardinha destacou a importância do diálogo aberto promovido pela Semc. “Eu falo pela Grande Área do Maicá, nos últimos anos fomos esquecidos pelo governo quanto às ações culturais. E a comunidade ficará feliz com a proposta da inclusão de projetos do atual governo porque entendemos que a cultura reforça a educação e segurança.  Mesmo sendo bairro periférico, temos  atrações”, defendeu.

O secretário municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, explicou que a reunião propôs o fomento da cultura nos bairros e nas comunidades vizinhas. "Este primeiro encontro foi produtivo, nós decidimos em conjunto com as lideranças que a partir do mês de julho vamos implantar o projeto cultural clássico. No entanto, os artistas dos bairros e comunidades  estarão incluídos a participar, seja o poeta, grupo de teatro, grupo musical, entre outros. Na próxima quinta-feira, haverá um novo encontro para estruturarmos o calendário das atividades”, explicou.

“Sempre ouvimos a cobrança da população ao Legislativo quanto saúde, educação, no entanto é necessário o fomento à cultura. E o chamado da Secretaria Municipal de Cultura às lideranças é muito positivo. Parabenizo o zelo nos primeiros meses de governo em trabalhar a cultura no geral e não apenas os eventos tradicionais, e principalmente, levar atividades culturais aos bairros mais afastados da área central da cidade”, destacou, o representante do Legislativo no encontro, vereador Junior Tapajós.

Participaram do encontro, o chefe de Gabinete Pedro Moreira e o chefe da Divisão de Eventos, Waldeci Reis, ambos servidores da Secretaria Municipal de Cultura ( Semc).

Na próxima quinta-feira (04/05), o encontro será para definir o sorteio de ordenamento dos bairros e estruturação do calendário de atividades. 

Mais informações:
 Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc

Contato: (93 – 99140-9451 / 99179-4634)/alcianeayres.jornalista@gmail.com

0 Comentários