PROJETO “CLUBE DAS QUINTAS” ABRE ESPAÇO A ARTISTAS INSTRUMENTISTAS A CADA NOITE





                    Regional Mocorongo e  saxofonista Jorge Marcião. Foto: Alciane Ayres-Ascom Semc.



 A participação especial do trompetista Charles de Almeida. Foto; Alciane Ayres-Ascom Semc.
O grupo Regional Mocorongo e da Vila de Alter do Chão, o saxofonista Duca. Foto: Alciane Ayres-Ascom Semc.


Lugar aconchegante, o convite é: sinta-se em casa. Dessa maneira os servidores da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realizam a recepção ao público que comparece toda quinta-feira na Praça Mirante do Tapajós, no Projeto Clube das Quintas.

O Secretário Municipal de Cultura Luis Alberto Figueira, explicou sobre a finalidade do projeto que a cada dia vem ganhando mais apreciadores, “Desde o início a idéia é trazer uma apresentação diferenciada. E a platéia sentiu isso de perto e se emocionou com as participações especiais junto ao Regional Mocorongo, do saxofonista Jorge Marcião e trompetista Charles de Almeida e da Vila de Alter do Chão, o saxofonista Duca”.

O saxofonista santareno e veterano, o Jorge Marcião, se sentiu maravilhado com a atividade. “Fui convidado a participar nesta noite do Projeto. Me senti muito feliz com o que vi e ouvi. O grupo Regional Mocorongo tem músicos talentosos. Fiquei emocionado com o depoimento dos músicos do grupo, jovens que já ouviram muito o meu trabalho. Agradeço como membro da categoria dos músicos pela genial idéia do governo municipal de ter implantado este projeto”, destacou.

O músico, cantor, compositor, humorista e Produtor cultural, Adilson Alcântara que está em turnê em Santarém, esteve na noite de quinta, na Praça do mirante. O artista disse que o Projeto serve de modelo para vários municípios do Estado do Pará. “O projeto é genial e de alto nível dos instrumentistas que executam peças musicais muito difíceis. Isso favorece que o público venha assistir, aplaudir e apreciar a tudo neste belo ambiente público. O Governo Municipal está de parabéns na execução do Projeto Clube das Quintas, que é de linha rara, e pouco desenvolvido no Estado do Pará. Um modelo de valorização da música instrumental de Santarém a outros município do Estado”.

































Serviço: 
Projeto Clube das Quintas
Data: toda quinta-feira (durante seis meses)
Local: Praça Mirante do Tapajós, bairro Centro (Nas proximidades da Escola Estadual Frei Ambrósio)
Horário: a partir das 20 horas


Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: (93 – 99140-9451 / 99179-4634).

0 Comentários