CASA DA CULTURA DÁ APOIO À RODA DE CONVERSA SOBRE REFUGIADOS SÍRIOS



A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) está apoiando a Pró-Reitoria da  Cultura, Comunidade  e Extensão da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) a promover uma “Roda de Conversa” com objetivo de debater vivências, valores e culturas relacionadas às questões sociais na temática “Refugiados Sírios”. O evento acontece na próxima quinta-feira (30), às 09 horas, na Casa da Cultura.

Aberto ao público, o evento contará com a participação do administrador de Empresas e doutor em Administração de Empresas Internacionais, pela Universidade Americana de Dubai, Khaled Arabi e do professor e historiador do Sistema Modular de Ensino Indígena (SEDUC/PA/5ª Ure), André Alvarez. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos.

Arabi, na roda de conversa, fará abordagem da experiência vivenciada por ele, quanto à problemática dos refugiados do mundo, uma crise humanitária que assola os continentes e também como o tem ocorrido o processo de adaptação cultural, linguística e psicológica dos refugiados sírios no Brasil.

 Ufopa - Nesta quarta-feira (29), no auditório da Unidade Tapajós da Universidade de Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Khaled Arabi está em atividade com documentário, organizado pelo Projeto de Cultura e Extensão, “BiblioCine”. No horário das 18 horas.

Serviço:
Roda de Conversa: “Refugiados Sírios”
Data: 30/03/2017 (quinta-feira)
Horário: 09 horas
Inscrições gratuitas: na Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos. Localizada na Avenida Borges Leal, anexo a Casa da Cultura, na Avenida Borges Leal, 1558, no bairro Santa Clara. Entre a Avenida Barão R. Branco e Travessa Silvino Pinto, Centro.

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: (99140-9451 / 99179-4634)/ alcianeayres.jornalista@gmail.com

0 Comentários