2ª Oficina de Produção de Perucas


Casa Rosa, casa de apoio à mulher com câncer de Santarém, realiza de 29 a 31 de março, a 2ª Oficina de Produção de Perucas. As perucas começaram a serem confeccionadas em 2015, quando a Associação Amigos do Peito, fundadora da Casa, viu a necessidade de doar perucas de cabelos naturais às mulheres em tratamento oncológico no Hospital Regional do Baixo Amazonas - HRBA, em Santarém. 

Com o tratamento oncológico, as pacientes acabam perdendo os cabelos,  durante o procedimento de quimioterapia. Para muitas delas, é um processo difícil, que afeta a estética e abala a autoestima. Ainda que passe, estar careca contribui para momentos de depressão e angústia, o que pode prejudicar no processo da cura. 

Daí, os Amigos do Peito, em parceria com  empresas e instituições promoverão mais uma oficina para ensinar mulheres e pacientes da Casa Rosa a confeccionarem as  perucas, que serão doadas a outras mulheres em tratamento. 

A Casa Rosa traz mais uma vez, o peruqueiro da capital do Estado, Wilton Rocha, para ser o instrutor da oficina durante os três dias. De acordo com Wilton, que já trabalha durante muitos anos com essa produção, muitas pacientes deixam de usar, por conta do valor de uma peruca de cabelo natural, que dependendo do tamanho, o valor mais barato chega a  300,00 reais. 

Com a oficina, a Casa Rosa pretende não só contribuir com a  autoestima das pacientes, mas deixar na Casa mais um serviço -  a venda de peruca - a preços acessíveis aqueles que podem pagar pelo produto, e assim  contribuir com a manutenção da Casa. 
Os cabelos usados na confecção das perucas são doados durante todo o ano à Casa Rosa. Quem quiser fazer sua doação de cabelo e contribuir para esta oficina, basta levar à Casa Rosa, até amanhã, 29.

A Oficina acontece na Casa Rosa - 29, 30 e 31 de Março de 2017. Abertura dia 29, às 9h.
Endereço: Alameda 5, n. 317, Bairro Jardim Santarém.

Apoio e agradecimento: Sanclin, Rayana Peixaria, Hotel Universal, Zig Zag Criações, Restaurante Barretão, Buffet Heranças de Marieta,  Arte & Sabor, Delícias que aprendi com a mamãe, Restaurante Lago Verde,  Lucimar Confecções e Peixaria do Kim.


Texto e foto: Leíria Rodrigues/Ascom Casa Rosa.

0 Comentários