REPRESENTANTES DE BLOCOS CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NO CARNAVAL

Secretário Municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira. Foto-Alciane Ayres-Ascom Semc.

Secretário Mun. de Cultura (Semc) recebeu representantes dos blocos Cacique da Prainha e Unidos da Interventoria. Foto-Alciane Ayres-Ascom Semc.

Representantes dos blocos de enredo da Asac, do Cacique da Prainha e Unidos da Interventoria reforçam a participação no Carnaval. Foto-Alciane Ayres-Ascom Semc.

No final da manhã desta sexta-feira (27), o Secretário Municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, foi procurado pelas representações dos blocos de enredo: Cacique da Prainha e Unidos da Interventoria, da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (ASAC), e recebeu novamente a confirmação de apoio e compromisso em promover um grande espetáculo na Avenida Anysio Chaves, no bairro do Aeroporto Velho, no dia 25 de fevereiro, data do desfile oficial.

    O Secretário de Cultura reforçou a importância de estar aberto ao diálogo com a comunidade: “Estamos sempre prontos a receber e dialogar com os diferentes segmentos artísticos e culturais. Aqui eu destaco o interesse das representações das lideranças dos blocos carnavalescos, que vieram reforçar junto ao governo municipal a parceria para este grande evento, que é o Carnaval”, destacou.

O presidente do Bloco Cacique da Prainha, Roque Leal, ratificou o compromisso de sua agremiação. “São 37 de anos de história carnavalesca e não deixaríamos de participar do Carnaval Oficial de Santarém. O Bloco Cacique da Prainha foi criado para este propósito. E estamos preparados. O enredo deste ano vai falar sobre o carimbó, (Patrimônio Cultural). Trabalhamos de acordo com o enredo, e teremos aproximadamente 700 brincantes. Os ensaios da bateria do Cacique iniciam na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro”.   

     O presidente do Bloco Unidos da Interventoria, Leozinan Soares, também se mostrou confiante e à disposição para contribuir nos eventos culturais em Santarém: “Venho reforçar a palavra dada ao secretário de cultura na primeira reunião. O Bloco Unidos da Interventoria confirma a participação no desfile do carnaval. A média é de 350 brincantes do nosso bloco que apresentará o enredo: Arte, Lazer e Cultura”.

O Carnaval na área urbana de Santarém acontecerá nos dias 25 e 28 de fevereiro, (sábado e terça-feira) e na Vila de Alter do chão, nos dias 26 (domingo) e 27 (segunda-feira).


Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: (99140-9451 / 99179-4634)
 email: alcianeayres.jornalista@gmail.com

0 Comentários