MAIS DE 250 PESSOAS PRESTIGIAM EVENTO NA CASA DA CULTURA


O Secretário Mun. de Cultura, Luis Alberto Figueira, a bibliotecária Cátia Alvarez e o Superintendente e pianista da Fund. Carlos Gomes,  Paulo José Campos  de Melo. Foto-Alciane Ayres-Ascom Semc.


Cena do filme -O Circo de Charles Chaplin. foto-Alciane Ayres - Ascom-SEMC.


Apresentação da Orquestra Filarmônica Municipal de Santarém. Foto-Alciane Ayres-Ascom Semc.

A bibliotecária municipal Cátia Alvarez e a secretária municipal de trabalho e assistência social, Celsa Maria Silva estiveram na programação  da Biblioteca P. Municipal. Foto-Alciane Ayres-Ascom Semc.


Emocionante. E o reconhecimento veio com muitos aplausos da platéia presente no auditório Felisbelo Jaguar Sussuarana, da Casa da Cultura, na noite de quinta-feira (26). Mais de 250 pessoas prestigiaram as apresentações gratuitas do Projeto Cinema Mudo Com Música ao Vivo, da Fundação Carlos Gomes, de Belém, e o breve concerto da Orquestra Filarmônica Municipal de Santarém. As exibições marcaram o encerramento da programação de aniversário de 50 anos da Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues do Santos.

No palco, a tela exibia o longa-metragem “o Circo”, de Charlie Chaplin. E no piano, a trilha sonora criada e executada ao vivo pelo superintendente e pianista Paulo José Campos de Melo, da Fundação Carlos Gomes, da capital paraense. “Foi gratificante participar do festejo da Biblioteca e estar junto deste público. Santarém tem grande peso na cultura paraense e o povo local dá muito valor à cultura. E serve de exemplo a outros municípios”, destacou.

O músico Lucas Cunha classificou como fantásticas as apresentações da Casa da Cultura. “Pela primeira vez, vi e ouvi a execução desse tipo de atividade, o filme e piano. Posso avaliar como extraordinário e mais divertido do modo tradicional. Um incentivo a mais na minha profissão” destacou.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, o diretor do Instituto Maestro Wilson (IMWF), Agostinho Fonseca, e demais artistas culturais.

A programação lúdico-cultural iniciou na data de fundação da Biblioteca Pública Municipal, no dia 20 de janeiro. Foram cinco dias de diferentes atividades como contação de estórias infantis, doação de livros,  exibição de filme, lançamento de livro, leitura, música e pintura.


Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: (999140-9451/99179-4634) email: alcianeayres.jornalista@gmail. com

0 Comentários