FILARMÔNICA MUNICIPAL OFERECE 300 NOVAS VAGAS

Arte: Filarmônica Municipal de Santarém.

   A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), disponibiliza, a partir desta terça-feira (31), 300 novas vagas para os cursos da Filarmônica  Municipal Professor José Agostinho. As inscrições estão abertas para: musicalização (para bebês, infantil e jovem), violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, fagote, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão.

  O regente oficial da Filarmônica, Rafael Brito, explicou como vão funcionar as atividades com os novos alunos: “As atividades serão desenvolvidas em três turnos: manhã, tarde e noite. Os interessados podem procurar a recepção, e, no ato, será entregue o formulário de inscrição. Serão aceitas inscrições de candidatos a partir dos oito meses de idade”, finalizou.

  As inscrições encerram no dia 4 de fevereiro e podem ser feitas na Avenida Borges Leal, 1449, das 10h às 12h e das 15h às 17h. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 6 de fevereiro.

Breve histórico

   Oficialmente reconhecida no dia 04 de setembro de 1963, na época como Banda Professor José Agostinho, a Filarmônica, a partir de então, se tornou patrimônio artístico e cultural do município de Santarém. Além das apresentações musicais, mantém, desde 2011, a Academia de Música que oferece cursos de instrumentos.

Sugestão de entrevista:
 Rafael Brito - regente titular da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho): 
   93-99201-5552

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: (93-99140-9451 / 93-99179-4634). email: alcianeayres.jornalista@gmail.com


0 Comentários