Projeto CDI Bibliotecas: concluída a formação da segunda turma









Os alunos da segunda turma do curso gratuito de informática básica da Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos receberam os certificados pela conclusão das atividades, na manhã desta quarta-feira (16). A capacitação é a contrapartida exigida pelo Projeto CDI Bibliotecas, o qual o acervo público foi contemplado em 2015. “Após três meses de capacitação, os sete alunos estão aptos ao domínio nos programas Windows, Word, Excel  e Power Point. Concluímos mais uma vez o objetivo do projeto, no ofertar a comunidade cursos voltados para a tecnologia da informação”, explicou o professor/servidor municipal, Alan Cleyton da Silva.

Pela primeira vez em contato com as ferramentas tecnológicas, a autônoma, Alcilene Souza, disse que o curso oportunizou aprendizado e mais incentivo para avançar. “Os ensinamentos vão proporcionar facilidades no meu trabalho de vendas e não vou parar por aqui, eu vou prosseguir em aprender a utilizar outros programas da informática”, destacou.

O estudante João Castro, ainda destaca a formação exemplar que teve no curso. “Foi cem por cento a dedicação do professor em ensinar cada detalhe das ferramentas tecnológicas e com certeza vamos utilizar no dia-a-dia, seja na rotina pessoal e futuramente profissional”, comentou.

O  Projeto CDI Bibliotecas recebe o patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation,  o qual usa a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania.


Texto: Alciane Ayres-Ascom/SEMC. (93) 99179-4634/99140-9451. 

0 Comentários