Estudantes da comunidade Corta Corda em visita ao Centro Cultural João Fona


Os alunos participaram da palestra com o artista plástico, Laurimar Leal.

 Após a palestra adentraram nas salas do CCJF e receberam as explicações sobre os objetos dos setores do guia museológico, Newton Magno.



Pela primeira vez, os estudantes da Escola Cícero Mendes da Silva, da  região de planalto, especificamente da comunidade de Corta Corda, km. 96, das mediações da rodovia Santarém Curua-una estiveram em visita ao Centro Cultural João Fona (CCJF), na manhã desta sexta-feira (25/11).  Eles vieram em busca do conhecimento sobre a história de Santarém, através das peças do acervo e foram agraciados com a palestra do artista convidado, o Laurimar Leal.

Segundo a diretora da Escola, Rosilda Gambôa, “a visita dos alunos do 6º, 7º e 8º ano na Instituição pública é necessária ao ambiente escolar e fora dela”, enfatiza.

A estudante do 8º ano, Vanessa Silva ficou admirada com as peças e fez diversos registros fotográficos do acervo público. “Interessante conhecer sobre nossos antepassados e as explicações repassadas pelo artista plástico Laurimar Leal, o quanto este prédio é importante para manter o passado sempre presente”, destacou.

Depois da palestra o grupo adentrou nas 12 salas do acervo e foi acompanhado pelo guia museológico, Newton Magno. Participaram da visita 55 estudantes e foram acompanhados por 06 profissionais da escola.

Texto e fotos: Alciane Ayres- Ascom-SEMC.




0 Comentários