A calmaria me atraí !

Foto: Alciane Ayres-jornalista-DRT-PA-2059.


"A calmaria dos versos é o silêncio que veste teu descanso. Enquanto o olhar naufraga e se perde na paisagem. Tudo é poesia, nesse poema que te leva nas travessias do tempo, nesta paz que inebria esse teu encantamento".
"Dedicado à jornalista Alciane Ayres da Mota". (Socorro Carvalho).


“Vejo verso ao inverso. Quando vem amanhecendo, sobre as curvas sinuosas dos rios na Amazônia, tudo vai aos poucos brilhando ardentemente. Pois, quando me refiro a este ardor, falo com muita precisão da luz solar que vem se revelando de forma encandecente sobre todas as coisa que pode alcançar. 
O caboclo, uma pessoa corajosa, conhece cada detalhe da mata como se fosse as extremidades de seu quintal, não se perde, porque aprendeu com seus antepassados a se guiar pela luz solar.
O sol na Amazônia e vida, não combinaria sua ausência nesta imensidão de verde a perder de vista, quando se olha para tudo isso, deduz-se a não vir ficar calado, pois, o que é belo, agente os traduz nas entrelinhas do imaginários. Para Alciane Ayres da Mota, uma jornalista-fotógrafa que imprime sua identidade através de sua lente. (Newton Santos).

Postagem: Alciane Ayres - jornalista

0 Comentários