Primeiro Concerto da Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca


Será na noite desta quarta-feira (13), com entrada franca, na Casa da Cultura, o primeiro concerto do ano da Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF). O evento musical marcará o  aniversário de 21 anos de atividade em 2016 e a estréia de Charles Almeida como maestro e na frente da banda.

O repertório da noite: Arpejando, Canção de Minha Saudade e 17 de novembro (dobrado nº5) são canções de Wilson Fonseca. Seguido das músicas : Reflection, Aventura, Ashton Overture, de James Swearingen; além de Aida, de Giuseppe Verdi; Rhuthm of Our Word, de Arturo Sandonvol; Bones Trombones, de Henry Fillmore; America Victorious, de E. E. Bagley e Anthern for Winds and percussion, de Smith Cland.

A Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca é diferente da Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, pelo fato de que a BANDA possuiu instrumentos de sopro e percussão, já a ORQUESTRA possui instrumentos de cordas, sopro e percussão. 


Sobre o maestro Charles Almeida:

Ele começou na primeira turma de musicalização do Instituto em 1993, passou por todos os cursos de música e atuou como professor de alguns cursos. Foi maestro da banda preparatória, foi trompetista titular da Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca.


Mais  informações:
Sabrina Rabelo (assessora de imprensa do : 93-99206-2614

Foto: Sabrina Rabelo (Ascom/IMWF).
Texto: Alciane Ayres-jornalista (DRT-2059), com informações da assessora de imprensa do IMWF, Sabrina Rabelo.




0 Comentários